Política

Nào faltará coragem, disposição e vontade de trabalhar para o povo de MT

Durante a primeira sessão solene de instalação da 19ª Legislatura, que aconteceu nesta segunda-feira (4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual João Batista (Pros) declarou, em seu discurso no Plenário, que “não faltará coragem, disposição e vontade de trabalhar pelo povo de Mato Grosso”. Batista garantiu que seus 14 anos de sistema penitenciário e 10 anos de luta sindical o qualificaram para estar dentro da Casa de Leis, desta vez como deputado estadual eleito com os votos de confiança da população mato-grossense.

Sobre a 19ª Legislatura, o Delegado Claudinei, deputado estadual eleito pelo PSL, referiu-se à importância de montar uma força-tarefa em conjunto com deputado João Batista e demais parlamentares em prol da segurança pública estadual.

Outro tema importante foi destacado pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que apresentou na sessão o requerimento propondo a criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para tratar novamente das sonegações e renúncias fiscais no estado.

Conforme Wilson, os parlamentares precisam aprofundar os debates sobre o tema e pediu apoio aos colegas. “Já foram feitas duas CPIs sobre o tema, a primeira foi em 2014 e a outra em 2016, mas precisamos aprofundar os debates mais uma vez e para que o requerimento seja aprovado preciso de oito assinaturas”, concluiu.

Entre os pontos relevantes da sessão ordinária legislativa, esteve o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que leu a mensagem do governador. Segundo ele, a nova gestão teve início com o grande desafio de reequilibrar as contas públicas e disse ainda que outros projetos para garantir o equilíbrio do estado serão enviados para a ALMT.


Comentários

Siga-nos

Leia as últimas notícias sobre qualquer uma dessas redes sociais!


Últimas Notícias