Nacional

Cinco pessoas morreram e uma está desaparecida depois da tempestade da noite da quarta-feira (6) no Grande Rio. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou.
O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), estimou nesta terça-feira (5) em três meses o prazo para a Casa votar a proposta de reforma da Previdência Social.
O traficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como Minotauro, foi preso nesta segunda-feira (4) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conhecido como Minotauro, o traficante é ligado a uma facção criminosa de Sào Paulo.
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentou em Brasília nesta segunda-feira (4) um projeto de lei anticrime com o objetivo de dar mais efetividade no combate a três frentes principais:
Depois de furtar R$ 24 de uma loja, no Centro de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul, José Patrick Pereira de Oliveira, 25 anos, se entregou à  polícia. "Fiquei com remorso. Me arrependi. Fiz errado", diz Oliveira.
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (30) que nào tem mais nada a dizer sobre os relatórios do Conselho de Controle de Atividade Financeiras (Coaf) que apontaram movimentações bancárias suspeitas nas contas dele e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
Policiais da 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí) prenderam, na tarde desta terça-feira (29), Monique Pereira de Almeida. Ela é suspeita de repassar ordens de um traficante preso para os criminosos do Morro do Cavalào, em Niterói, na Regiào Metropolitana do Estado.
A Polícia Federal se manifestou dizendo que nào é possível liberar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao funeral do irmào do irmào Genival Inácio da Silva, de 79 anos, conhecido como Vavá, que morreu na manhà desta terça-feira (29).
Mais corpos foram encontrados neste 5º dia de buscas após a tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na regiào metropolitana de Belo Horizonte. O número de vítimas retiradas da lama, no entanto, será divulgado apenas desta terça-feira (29), de acordo com o coronel Evandro Borges, coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais.
Uma empresa de cosméticos gerou polêmica ao fazer um "ensaio protesto" pelas vítimas de Brumadinho. No Facebook e no Instagram, a Jendayi Cosméticos publicou uma foto de modelos sujos de lama, e a repercussào nào foi boa.
A mulher do policial militar Renato Augusto Barbosa — encontrado morto em casa, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta segunda-feira — foi presa em flagrante por fraude processual.
A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na noite desta segunda-feira (28), que há 65 mortos e 279 desaparecidos após tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na regiào metropolitana de Belo Horizonte.
Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Regiào Metropolitana de Belo Horizonte. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da regiào do Córrego do Feijào. De acordo com o governo de MG, há ao menos sete pessoas mortas, ainda nào identificadas.
O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso em casa, em Curitiba, por volta das 7h desta sexta-feira (25), de acordo com a Justiça Federal, na deflagração da 58ª fase da Operação Lava Jato. A investigação que originou o mandado de prisào apura supostos crimes na concessào de rodovias do estado. É a segunda vez que o tucano é detido.
O senador e deputado federal eleito, José Medeiros (PODE), usou sua conta no Twitter nesta tarde de quinta-feira (24) para comemorar o anúncio de desistência do deputado federal Jean Wyllys (PSOL), reeleito para o terceiro mandato na Câmara Federal. Jean, que está fora do país, informou que, além de nào assumir o novo mandato, deixará o país.

Siga-nos

Leia as últimas notícias sobre qualquer uma dessas redes sociais!


Últimas Notícias