Mundo

O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, apontou a advogada e professora María Teresa Belandria para ser sua representante diplomática no Brasil.
Os programas de armas nucleares e mísseis balísticos da Coreia do Norte permanecem intactos, e Pyongyang usa aeroportos e outras instalações para proteger suas armas contra possíveis ataques, disse um painel da ONU em relatório enviado ao Conselho de Segurança nesta terça-feira (5).
O Papa Francisco admitiu, nesta terça-feira (5), que padres e bispos abusaram sexualmente de freiras. A declaração foi dada no aviào de volta à  Itália, após viagem aos Emirados Árabes Unidos. "Houve padres e também bispos que fizeram isso", reconheceu o sumo pontífice, que nunca havia abordado este assunto antes, ao ser questionado por uma jornalista.
Os Estados Unidos se preparam para a chegada, nesta semana, de uma frente fria - na verdade congelante - que pode fazer a temperatura chegar a -50ºC.
O ex-presidente da Argentina, Fernando de la Rúa (1999-2001), de 81 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (28) do hospital no qual estava desde 1º de janeiro e foi levado a um centro de reabilitação para continuar se recuperando dos problemas cardiorrespiratórios pelos quais tinha sido internado.
Nicolás Maduro afirmou estar disposto a se encontrar com o líder oposicionista e presidente interino autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó. O chavista disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25) que "sempre houve tentativa de diálogo por parte dele" com a oposição.
Os Estados Unidos determinaram, nesta quinta-feira (24), que sua equipe diplomática considerada "nào essencial" deixe a Venezuela. O governo norte-americano, no entanto, nào vai fazer uma retirada completa - ordenada por Nicolás Maduro depois que Washington anunciou nào reconhecê-lo mais como presidente. A embaixada na capital Caracas continua aberta.
Em um clima de tensào, os venezuelanos voltam à s ruas na tarde desta quarta-feira (23) em Caracas para se manifestar contra ou a favor do governo do presidente Nicolás Maduro.
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, classificou neste sábado (12) o governo da Venezuela sob comando do presidente Nicolás Maduro como "ilegítimo" e disse que os EUA trabalharào com países da América Latina para restabelecer a democracia no país.
Começou em Caracas a cerimà´nia em que Nicolás Maduro presta juramento para seu segundo mandato na presidência na Venezuela. A cerimà´nia é conduzida pelo Supremo venezuelano, porque a Assembleia Nacional, que é dominada pela oposição, nào reconhece a legitimidade da sua reeleição. Ele deve ficar no poder até 2025.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quarta-feira (9) que a discussào entre republicanos e democratas e as últimas declarações do chefe da Casa Branca, Donald Trump, sobre o projeto do muro na fronteira sào um "assunto interno" dos Estados Unidos.
O presidente do EUA, Donald Trump, defendeu a construção do muro com México em pronunciamento à  Nação, no início da madrugada desta quarta-feira (9). Trump disse que há uma crise humanitária e de segurança na divisa.
A Venezuela acusou nesta sexta-feira (4) o Grupo de Lima de incentivar um golpe de estado com apoio de Washington, afirma a agência France Presse. O governo venezuelano recusou a proposta do bloco ao presidente Nicolás Maduro de desistir de assumir um novo mandato em 10 de janeiro e transferir o poder ao Parlamento.
Mais de 370.000 proprietários de automóveis Volkswagen equipados com motores manipulados se uniram ao processo contra a gigante automobilística na Alemanha em um mês - informou o Gabinete Federal de Justiça nesta quinta-feira (3).
Um homem que afirmou carregar uma bomba provocou a evacuação parcial do aeroporto de Schiphol, em Amsterdà, na Holanda, na noite desta segunda-feira (31). O incidente aconteceu no hall 3, no setor de embarque.

Siga-nos

Leia as últimas notícias sobre qualquer uma dessas redes sociais!


Últimas Notícias